domingo, 17 de outubro de 2010

Meu planeta

Pequena bola imperfeita.
Se coubesse em minha mão seria molhada
úmida
Não tao boa de se pegar, mas sentida em cada espaço e bela
Perfeita em vários aspectos.

Como preciso te conhecer por inteiro
Percorrer teus milhares de espaços
reparar nos aparadores de folhas mortas
cada um em seu lugar.

Mesmo que sem comunicação
Sim, mesmo sem entender preciso te entender
Reunir nos caixotes sagrados de muitos

Os perplexos poderão resguardar muitos medos
Enquanto os ingratos se fartarão pela loucura dos abandonardes
Dos doutores de traição ao valorado
Dos mestres em fazer ao contrário

Dos sem aparência as vezes atraentes
mas investidos na realidade de viver
que se redém ao teus encantos
Recolhem a dignidade para o coração

Guardam com os olhos, os sentidos
e levam a cada pequeno pedaço do percurso.
Pequena e grande bola imperfeita
Quero te percorrer
Você permite?

Concepções me impendem de alcançar teus estatutos de estudo
me impendem de recrutar a mente para o sábio destino dos largadores
Para os que não permitem a herança
Aos que buscam somente tua presença com os carregadores
Das folhar mortas.

De uma lado a outro quero te conhecer no mais profundo sentimento de inteiro
O máximo que puder alcançar
Eu o simples carregador
De folhas vivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário